sexta-feira, 29 de abril de 2011

Origem do Grupo de Oração Javé Nossa Justiça da RCC em Montanhas

Em 29 de novembro do ano de 1992, chega uma equipe de pessoas vinda de natal, provavelmente da paróquia de Nossa Senhora da Candelária á igreja de São João Batista na cidade de Montanhas, por intermédio da Senhora Lícia Maria de Lira Lima. Seu objetivo era trazer algo novo que estava se expandindo pelas paróquias da diocese de Natal, o chamado movimento Carismático, hoje a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.
Dona Maria Paulino da silva foi uma das pessoas que soube acolher aqueles servos de Deus, trazido em Montanhas pra se cumprir uma promessa de Deus, assim diz dona Maria. Foi uma linda tarde de sábado onde o grupo mencionado realizou um grande momento de encontro pessoal com Deus, fazendo despertar nos corações das pessoas presentes, um novo fulgor, um desejo de querer anunciar o reino de Deus, foi um verdadeiro pentecoste, a igreja lotou, as pessoas que andavam nas ruas eram tocadas pra vim ver o que estava acontecendo e assim anoiteceu o dia de sábado ficando naqueles corações a semente plantada e o desejo de continuidade à missão.
Durante a semana dona Maria paulino sentiu o desejo de continuar com a missão, mas, por ela mesma não tinha forças, foi aí q procurou as Senhoras: Leonice Lira e Elizete Sanção, conhecida como Preta. Dentre elas resolveram vir para igreja rezar durante toda a semana em preparação para realização do louvor do sábado que se aproximava, pois dentro delas a semente havia sido fecundada, e as outras sementes semeadas no coração das outras pessoas não podiam morrer, e assim acontece o primeiro louvor carismático realizado na igreja de São João Batista em Montanhas, em 27 de Novembro de 1992, por servas de Deus que deixaram ser conduzidos pelo o Espírito de Deus. Apartir daí, Deus conhecendo o desejo do coração do seu povo, começa a dar suas instruções,inspirar moções e se revelar as suas servas.
A cada sábado crescia o grupo, e a necessidade de servos aumentava para evangelizar por meio da palavra, da música, da oração e de outras necessidades que o grupo necessitava, foi quando a Senhora Maria Paulino, com sua ousadia e inspirada por Deus, foi levada a convidar algumas pessoas para fazer parte do grupo onde relembramos alguma delas: Graça Bonifácio, Cleide Regina, filha de Maria de Bosco, Rita de Cássia, filha de D. Glória, Sergimária filha de Eunice Badé e dentre outros escolhidos por Deus. 
Depois de alguns meses a equipe de misão de natal retornou e grande foi sua surpresa, se alegrando pela semente que foi plantada e que estava dando frutos, foi onde o grupo de oração de montanhas foi convidado para participar do seminário de vida que ia acontecer em Pedro Velho na sede de nossa paróquia. Grandes bênçãos o Senhor havia derramado nesse evento e o seu povo voltou pra suas casas cheias da unção do Espírito e com mais desejo de servia ao Senhor, deu-se continuidade do seminário, reunindo-se todos que participaram estudando semanalmente os temas abordados no seminário e a vivência comunitária.
Em todo decorrer do tempo D. Maria Paulino, era aquela que ouvia a voz do Senhor, conduzia oração e anunciava a palavra, tornando-se fundadora do grupo, D Leonice era aquela que colocava em prática as vontades de Deus fazendo se cumprir no grupo de oração, na igreja e na comunidade, ela que acolhia os missionários que vinham de Natal em sua casa e tornou-se coordenadora do grupo sem nenhuma nomeação e co-fundadora, por inspiração do Espírito de Deus e Elizete (preta) era responsável pela animação do grupo e pela música, tornando-se co-fundadora do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário